Gestão de telefonia: saiba como contratar o fornecedor ideal para o seu negócio

Gestão de telefonia: saiba como contratar o fornecedor ideal para o seu negócio

O sucesso para ser alcançado por uma empresa, depende de como seus gestores conseguem administrar os recursos disponíveis na hora de atingir os objetivos desejados.

Uma das melhores formas de conseguir aprimorar os resultados internos, é por meio de parcerias firmadas com os fornecedores. No caso da gestão de telefonia a história não é diferente.

Para ter mais segurança na hora de contratar um bom fornecedor nesta área, algumas boas práticas de mercado devem ser bem observadas.

Faça uma boa análise dos principais objetivos

Ao se buscar um novo fornecedor, a primeira atitude a ser tomada é procurar identificar exatamente qual o objetivo principal da contratação.

Por isso, antes de fazer contato com possíveis novos fornecedores, é preciso definir se o foco do serviço será voltado para a redução de custos, a melhoria da qualidade das soluções ofertadas ou mesmo uma possibilidade de customização destes serviços.

 

Crie uma pesquisa de mercado

Depois de entendidos os objetivos principais e listados alguns potenciais parceiros, é hora de aprofundar na análise de cada nome elegível.

Essa pesquisa pode começar dentro da própria internet avaliando com cuidado os sites dos fornecedores, portais de reclamações e fóruns de discussões. Ainda assim, fazer contato com um atual ou ex-cliente também é uma ideia, pois eles terão como oferecer uma opinião muito bem fundamentada. Na hora de conversar com eles, é importante avaliar se as necessidades estão alinhadas com a sua empresa.

Avalie o suporte oferecido

Um ponto extremamente importante na hora da contratação de um fornecedor, especialmente na prestação de serviços, é o nível de suporte dedicado aos clientes. Como isto é algo que somente poderá ser avaliado depois de contratação, o ideal é procurar entender exatamente qual o suporte fornecido, suas condições e também se há limites ou a necessidade de pagamento por serviços adicionais.

É natural que no início, na hora da migração ou implantação dos serviços de telefonia escolhidos, seja necessário um acompanhamento mais próximo e acabe sendo gasto mais tempo de suporte. Isso também deve ser levado em conta na hora da contratação.

Confira as condições contratuais

Para garantir mais tranquilidade e evitar imprevistos, uma boa olhada no contrato nunca é demais. Termos ambíguos e aspectos pouco claros devem ser bem avaliados. Na dúvida, é sempre bom conferir com o fornecedor o que cada ponto de atenção quer dizer. De preferência, em casos de insegurança, vale a pena registrar os esclarecimentos por escrito.

Atenção às partes referentes à rescisão, multas, garantias e prazos. Estes aspectos costumam ser os principais pontos de discussões em situações conflitantes

Seguindo estes passos, a gestão de telefonia da sua empresa será feita com mais responsabilidade e menos dores de cabeça.

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