Afinal, qual o impacto da telefonia nas contas da empresa? Entenda!

Afinal, qual o impacto da telefonia nas contas da empresa? Entenda!

Os custos de telefonia podem impactar consideravelmente a gestão de contas da empresa, pois representam um valor bastante expressivo. No entanto, esse tipo de problema pode ser facilmente resolvido.

Diante de um cenário econômico instável para alguns segmentos de mercado — principalmente os de call centers —, as empresas precisam contar com soluções eficientes, inovadoras e com excelente custo-benefício. Ao fazer isso, torna-se possível fazer um controle estratégico dos gastos telefônicos e transformar esse tipo de canal em um investimento altamente competitivo!

Pensando nisso, listamos, neste post, algumas dicas para que você consiga reduzir custos sem comprometer seus resultados. Confira!

Analise e compare as condições contratuais

Pode soar um pouco decepcionante, mas muitas operadoras não cumprem o que foi estipulado no contrato, fazendo cobranças indevidas aos clientes ou mesmo inserindo serviços que não foram contratados. Com o apoio de uma consultoria de gestão de telefonia, um diagnóstico preciso do acordo pode ser feito.

Com o controle das faturas, em comparativo às cláusulas do contrato, você perceberá até mesmo o momento em que alguns erros costumam ocorrer, podendo solicitar à empresa telefônica que reveja os valores cobrados.

Se o que for identificado afrontar o que diz o CDC (Código de Defesa do Consumidor), há a possibilidade de você ser ressarcido pelo provedor. Para se ter uma ideia, graças a esse tipo de análise, muitas organizações já reembolsaram valores milionários! Um verdadeiro alívio para as contas da empresa, certo?

Descentralize a gestão com o rateio dos custos

Segmentar os custos entre os setores do call center faz com que todos os gestores tenham responsabilidade sobre o nível de consumo dos serviços telefônicos. E isso estimula o apelo para chegar a uma real economia e eliminar desperdícios.

Sem contar que também é possível elaborar orçamentos dos gastos e definir metas que promovam a diminuição de custos.

Implante o sistema VoIP na sua empresa/setor

A tecnologia VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) é uma grande aliada na redução de custos de telefonia. Sua grande vantagem é transformar chamadas de voz em dados digitais, permitindo que chamadas externas e internas, interurbanas e locais, sejam realizadas utilizando a internet.

Ou seja, a ligação é feita normalmente, mas em vez de ser pela linha telefônica tradicional, o VoIP a faz pela web, que é muito menos custosa. Existem inúmeros sistemas que integram esse tipo de comunicação, porém preze sempre pela qualidade na hora de fechar negócio.

Contrate um sistema de gestão de telefonia

Ter uma visão ampla, bem como acesso a dados mais completos, ajuda a compreender em que casos o seu setor está consumindo demais com telefonia. Softwares de gestão de custos de telecom, por exemplo, operam com informações em tempo real, permitindo que você gerencie todos os dados — controle sobre os gastos de telefonia e gestão sobre os ativos telefônicos —, em um único portal.

Esse tipo de solução também gera gráficos e relatórios que detalham o quanto e como seu call center está gastando com serviços telefônicos, permitindo a criação de novas manobras econômicas.

Esperamos que após as informações abordadas acima você tenha compreendido como diminuir o impacto da telefonia nas contas da empresa. Aproveite essa oportunidade e entre em contato conosco acessando nosso site. Nós da Altistech certamente temos as soluções de que você necessita, venha conferir!

RSS
EMAIL
Facebook
GOOGLE
TWITTER
YOUTUBE
LinkedIn

Sobre o autor

altisblog administrator

Deixar uma resposta