Saiba como escolher o melhor plano de telefonia para sua empresa

Saiba como escolher o melhor plano de telefonia para sua empresa

Não importa o segmento de mercado no qual você está inserido, devido à expansão dos processos e ao provável crescimento da equipe, certamente você precisa contratar o melhor plano de telefonia para a empresa. No entanto, em momentos como esse, sempre surgem algumas dúvidas, visto que existem diversas modalidades de contratos e de serviços.

Assim, a escolha da melhor solução precisa ser feita sempre pensando naquilo que a companhia necessita. Além disso, essa ação deve ser executada de maneira muito bem planejada, uma vez que os custos telefônicos podem exigir um alto investimento do setor e afetar o seu planejamento estratégico/financeiro.

Pensando nisso, reunimos os principais passos para que você possa selecionar o melhor plano de telefonia para o seu call center. Acompanhe!

Faça um mapeamento do que a empresa precisa

Antes de buscar as opções disponíveis, é fundamental realizar um levantamento das reais demandas da companhia. Nesse sentido, faça uma análise dos serviços que não podem faltar no seu plano. Para isso, considere os seguintes questionamentos:

  • planos que incluem ligações interurbanas e internacionais são pertinentes?
  • Planos móveis e fixos serão relevantes?
  • Quais funcionários precisam de um aparelho móvel ou de um ramal?
  • Há necessidade de pacote de dados?

As respostas obtidas vão auxiliá-lo a definir as reais necessidades da empresa, o que permite realizar uma pesquisa de mercado mais certeira e ágil — com perguntas que realmente podem fazer a diferença na hora das negociações.

Analise sua previsão de crescimento

Depois de concluir a etapa acima, você precisa levantar indicadores futuros a fim de que, no longo prazo, a operadora contratada ainda seja a melhor escolha.

A assinatura de contratos de telefonia por longos períodos (por exemplo, 24 meses) é muito comum, portanto, avaliar as demandas futuras do setor, como o crescimento ou a redução da quantidade de dados móveis e de linhas, ajudará a constatar se os fornecedores estão aptos para atender seu call center de forma satisfatória por um bom tempo.

Avalie as coberturas e as tarifas do plano

Reúna os benefícios inclusos em cada pacote de plano ofertado pelas operadoras que você está avaliando. Relacione essas informações com o levantamento feito sobre as necessidades do negócio e escolha a que melhor atende suas exigências.

Ao escolher a melhor opção, analise todas as brechas do contrato. É essencial verificar se as tarifas e as coberturas estão compatíveis com o que o que foi combinado durante as negociações. Além disso, confira a existência de tarifas adicionais, como cobranças por consumo acima do pacote contratado, que podem subir consideravelmente o valor gasto no processo.

Lembre-se das taxas de cancelamento e de quebra de contrato

Muitos aspectos podem mudar enquanto o contrato está vigorando. Dessa forma, é crucial avaliar a flexibilidade e as cobranças realizadas em alguns momentos. Analise fatores como o que pode ocorrer com o valor se o plano for aumentado ou reduzido, a taxa/multa de cancelamento e a quebra de contrato.

Use plataformas especializadas

Uma forma inteligente de assegurar o melhor plano de telefonia para a empresa é utilizar plataformas especializadas, pois elas ajudam a economizar tempo e erros que você poderia cometer nos processos de contratação e de gestão.

A solução funciona como se fosse uma consultoria totalmente focada para administrar tudo o que for relacionado a planos telefônicos empresariais. Nela, é possível fazer diversas atividades, como:

  • gerenciar ocorrências e faturas;
  • auditar contas;
  • alocar dispositivos móveis;
  • gerar extratos de telefonia fixa e móvel individualmente para cada atendente.

Além disso, também existem outras funções como levantar metas de consumo, gerar relatórios específicos, fazer comparativos de períodos anteriores, entre muitas outras atribuições que podem facilitar ainda mais o seu trabalho como gerente de TI.

Esperamos que as dicas de como escolher o melhor plano de telefonia para a empresa mencionadas neste post possam ajudá-lo nessa empreitada. Aproveite esta oportunidade, curta nossa Fan Page e fique sempre por dentro de nossas novidades. Até a próxima!

RSS
EMAIL
Facebook
GOOGLE
TWITTER
YOUTUBE
LinkedIn

Sobre o autor

altisblog administrator

Deixar uma resposta