Afinal, qual a quantidade ideal de linhas móveis para sua empresa?

Afinal, qual a quantidade ideal de linhas móveis para sua empresa?

O cotidiano corporativo na atualidade é praticamente indissociável das tecnologias de comunicação. Estabelecer uma boa comunicação com colaboradores, clientes e fornecedores é imprescindível para se garantir os bons resultados de um empreendimento.

São diversos os tipos de planos disponibilizados pelas operadoras de telefonia, que atendem as mais variadas demandas do meio empresarial. Saber escolher um plano adequado para o seu tipo de negócio é um processo que exige uma avaliação minuciosa do orçamento destinado a esse fim, perfil de uso e finalidades comerciais da empresa.

Os custos com telefonia estão entre os mais expressivos dentro do orçamento operacional de um negócio. Por esse motivo, é de vital importância articular bem a utilização de telefones de modo a se evitar desperdícios.

Para que você esteja apto a estipular a quantidade ideal de linhas móveis para a sua companhia, na sequência falaremos quais são os tipos de planos de telefonia corporativos mais interessantes, quais medidas podem ser avaliadas para se garantir economias, além de estratégias para otimizar a utilização das linhas móveis na sua empresa. Acompanhe!

Elimine gastos desnecessários

Como já mencionamos, os gastos com telefonia móvel constituem significativa parte do orçamento de uma empresa. Os vendedores, por exemplo, costuma utilizar telefonia móvel para fins diversos como trabalho remoto, negociações, pós-venda com os clientes, etc.

A consciência da importância desse recurso costuma estar bem estabelecida entre empreendedores. No entanto, é importante que não haja exagero ou descontrole na aplicação de recursos em telefonia. Nesse sentido, destacamos alguns dos itens que podem gerar gastos e comprometer a rentabilidade do negócio. Confira:

  • pacotes duplicados em registros contratuais;
  • mistura entre planos diferentes, como SMS, ligações e demais serviços;
  • gasto de dados por roaming;
  • excedentes dos limites do plano que não aconteceram de fato.

Padronize todos os processos internos

Aprimorar e padronizar todos os processos internos da empresa pode resultar em uma gestão otimizada dos custos. Dessa maneira, os gerentes responsáveis podem alcançar uma visão mais ampla sobre quantas linhas móveis serão necessárias para a empresa.

Fomente a comunicação digital

Valer-se das facilidades propiciadas pela tecnologia e, mais precisamente, pela internet é outra maneira de otimizar seu orçamento com comunicação. Você pode, por exemplo, apostar em chats virtuais, comunicação por e-mail, videochamadas, entre várias outras.

Renegocie contratos com as empresas de telefonia

Com os dados acerca das demandas de linhas móveis e serviços telefônicos realmente imprescindíveis para o bom funcionamento da empresa, é hora de negociar com as operadoras de telefonia.

Procure montar planos personalizados ou contratar pacotes que ofereçam aquilo que seu negócio necessita — nada mais, nada menos. Solicitar descontos e orçar com diferentes operadoras também é sempre muito eficaz.

Crie políticas de uso

Para que o gestor responsável por monitorar as linhas móveis da empresa mantenha o controle, é imprescindível a elaboração de políticas de uso dentro da empresa. É necessário definir qual é o objetivo de cada linha, quais são os funcionários que terão direito, o limite de consumo de cada usuário e quais serão os recursos disponíveis em cada linha.

Para elaborar a política de uso mais adequada ao seu negócio, é preciso analisar minuciosamente como cada um deve utilizar os aparelhos, para garantir uma viabilidade financeira e evitar prejuízos desnecessários.

Vale lembrar que, com o tempo, essas políticas de uso devem ser revisadas, para que continuem suprindo as necessidades da empresa.

E então, entendeu como definir a quantidade ideal de linhas móveis para sua empresa? Para ficar por dentro de muitos outros assuntos do mundo corporativo, assine nossa newsletter e receba novos conteúdos todo mês!

RSS
EMAIL
Facebook
GOOGLE
TWITTER
YOUTUBE
LinkedIn

Sobre o autor

altisblog administrator

Deixar uma resposta